Menu de Serviços

Banner
 

Noticias do Setor

 

Indícios de óleo e gás em Pão de Açúcar 10-3-2016

 

 

 
                                                             

A Repsol Sinopec encontrou indícios de gás e petróleo por meio do poço direcional 3-REPF-16D-RJS, batizado de Pão de Açúcar A2, no bloco C-M-539, na Bacia de Campos. O poço começou a ser perfurado em maio de 2015, em lâmina d'água de 2.821,4 m, por meio da sonda Ocean Rig Mylos. De acordo com os dados mais recentes da ANP, a perfuração ainda não foi concluída.

A companhia conduz um plano de avaliação da descoberta na área para avaliar os prospectos de Pão de Açúcar, Seat e e Gávea. Ao todo, o plano prevê seis perfurações, sendo duas firmes e quatro contingentes. O plano tem validade até outubro de 2019 e também exige o compromisso firme de levantamento de uma sísmica 3D.

Até agora, a Repsol Sinopec já realizou duas perfurações firmes na área, o poço Pão de Açúcar A1 (3-REPF-15D-RJS) e o poço Seat-2 (3-REPF-14-RJS ). Ambos identificaram indícios de óleo, sendo que Pão de Açúcar A1 também encontrou gás. Além disso, a companhia também realizou uma perfuração adicional a Pão de Açúcar A1, o poço 3-REPF15DA-RJS, sem registros de indícios.

Atualmente, a sonda Ocean Rig Mylos passa por um problema técnico e poderá ser devolvida à Ocean Rig após a conclusão de Pão de Açúcar A2, caso o problema não seja resolvido até dezembro. A petroleira, no entanto, já informou que acredita que a questão será solucionada dentro do prazo.

A Repsol Sinopec é operadora do bloco, com 35% de participação, e tem como parceiras a Petrobras (30%) e a Statoil (35%).

Brasil Energia

 

 

 

[email protected]